Agricultura de precisão como ferramenta de economia no campo

Algumas pesquisas apontam que o agronegócio brasileiro cresceu cerca de 4,48% em 2016 em relação ao ano retrasado. Totalizando mais de 1 trilhão, quatrocentos e setenta e sete bilhões de reais de receita. Mas não viemos aqui falar destes dados e sim sobre um olhar um pouco mais crítico sobre os números que pautaram estas e outras pesquisas ao longo das décadas.

Somando máquinas, produtos, sementes, adubo, defensivos e outros insumos, o Brasil se aproxima de uma despesa de cerca de 173 bilhões de reais. E é aqui que entra a dúvida: se todos os produtores do País utilizassem a Agricultura de Precisão, essa despesa diminuiria? Sabendo que com essa tecnologia podemos economizar tempo e materiais, nós da GFX acreditamos que sim.

Como justificativa, apontamos o fato de que os erros na administração das máquinas, dosagem de defensivos e adubos seriam drasticamente reduzidos. Você diminuiria as despesas, seus parceiros também e assim, toda uma região produziria de maneira eficaz e econômica. E se existe esta possibilidade de melhoria, nós da GFX Projetos podemos lhe oferecer.

Se quiser, você pode ganhar em eficiência e eficácia no uso de seus insumos e máquinas. Conheça as soluções em Agricultura de Precisão que a GFX Projetos coloca à sua disposição. Entre em contato.

+
Orçamento Rápido