Agricultura de precisão. Você também pode contar

Um dos principais objetivos da Agricultura de Precisão é tratar a variabilidade nas lavouras utilizando recursos tecnológicos. Quando começou a difundir-se no Brasil, muitos pensaram que seria uma ferramenta com altos custos para o produtor. Hoje em dia sabemos que algumas variáveis como tamanho da propriedade e qual o tipo de dados serão levantados é o que influencia nos custos.

Mais cara ou mais barata, a Agricultura de Precisão deve ser encarada não como despesa e sim como ferramenta para aumentar o rendimento da produção.

Mesmo assim, dois dos principais “usuários” desta ferramenta ainda são grandes produtores e cooperativas. Uma vez que a Agricultura de Precisão requer, além de conhecimento, equipamentos modernos. O problema, porém, é que estes ainda cometem erros no desenvolvimento da base. Ou seja, têm os dados, mas não conseguem executar o planejamento de ações de acordo com as informações levantadas.

É por isso que nós da GFX Projetos nos especializamos também em Agricultura de Precisão. Para que, além de criar uma base rica em informações, você possa se preocupar apenas em executar as ações da melhor maneira possível.

+
Orçamento Rápido