A tecnologia avança sobre o campo

O avanço tecnológico que trouxe os drones para o campo, também evidenciou outro problema. Este relacionado com os satélites e mapeamentos aéreos convencionais.

Para explicar melhor, vamos utilizar nosso serviço de Mapeamento das Linhas de Plantio. Através dele e do emprego de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT), conseguimos identificar, ajustar e exportar as linhas de plantio diretamente para o GPS da colhedora de cana. Este processo reduz – e muito – as falhas enquanto aumenta a produção.

Pois bem. O problema em questão é a baixa resolução das imagens de satélite e dos aviões de mapeamento quando comparada com o VANT. Essa diferença de qualidade visual pode comprometer algumas etapas da colheita. Tanto que, dependendo da área, os dados gerados podem inviabilizar o trabalho da colhedora por erros de posicionamento.

Em nenhum momento, a GFX Projetos quer trazer uma imagem negativa a estes processos que tanto agregaram ao produtor. Mas nosso papel é levar a você o que há de mais moderno em Geoprocessamento e Aerolevantamento. E sabendo que no mercado de cana-de açúcar, a redução de perdas se faz necessária, reforçamos as vantagens de nosso Mapeamento das Linhas de Plantio.

Com ele, trouxemos novos ares e benefícios a um processo que poderia ficar melhor e, graças às novas tecnologias, assim ficou. Saiba mais sobre nossos serviços: entre em contato através do (18) 3908-7860 / (18) 9.9146-8122. Rua Potiguares, 99, Jardim Caiçara em Presidente Prudente.​

+
Orçamento Rápido